PARCERIA ASTRIFE/SOMA VIDA (SAÚDE EM CASA)

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INFORMATIVO

(SAÚDE EM CASA)

 

02 de setembro de 2020

Prezados (as) servidores (as),

 

Há momentos em que a vida depende de uma ação rápida e eficiente. Nestas horas, ter o apoio de uma empresa verdadeiramente compromissada com a responsabilidade de salvar vidas e cuidar da saúde das pessoas, é a maior segurança com que podemos contar.

 

Pensando nisso, a ASTRIFE fez uma parceria com a empresa SOMA VIDA, empresa essa que acumulou ao longo dos anos, toda a experiência necessária para atender situações de urgências e emergências com agilidade e presteza, bem como se organizou para cuidar de forma eletiva de todos os seus clientes, atuando com suporte tecnológico de última geração e uma equipe de profissionais capacitada e consciente de sua missão, visando garantir a vida e o bem estar ao ser humano.

 

A SOMA VIDA atua na prestação de serviços de ambulatórios, home care, serviço de remoção e transferência inter-hospitalares, atendimento de urgência/emergência fora do ambiente hospitalar, monitoramento residencial de pacientes crônicos e internação hospitalar.

 

 

Resultados atingidos pelo serviço prestado junto aos clientes da SOMA VIDA:

 

Redução em até 80% o índice de mortalidade dos casos cardíacos, em decorrência da abordagem imediata ao aparecimento dos sintomas.

 

Evita-se o deslocamento desnecessário ao hospital, nos casos em que o tratamento pode ser realizado no próprio ambulatório ou ainda no domicílio do paciente, reduzindo consideravelmente as internações hospitalares.

 

Redução em 62% o número de consultas médicas no Pronto Socorro das entidades médicas associadas.

 

As chances de o paciente apresentar sequelas após o atendimento médico diminuem, devido a rapidez dos primeiros atendimentos, reduzindo o número de dias de internação hospitalar desnecessária, seja em enfermaria/apartamento ou em UTI.

 

A parceria da ASTRIFE com a SOMA VIDA foi firmada com o objetivo de oferecer aos seus associados, dependentes e indicados dos associados, o serviço de Atendimento Médico Domiciliar de Emergência/Urgência (APH).

 

O A.P.H. da SOMA VIDA é uma das mais abrangentes coberturas de atendimento pré-hospitalar, disponibilizando uma estrutura completa de padrão internacional.

 

Esse serviço foi cuidadosamente elaborado e estruturado por médicos especialistas em situações de urgências e emergências, de forma a prestar um atendimento de excelência, a qualquer hora do dia ou da noite.

 

Urgências Médicas: São quadros agudos, de caráter imprevisível, que surgem de modo súbito, mas que por suas características, não representam riscos à vida do paciente, embora representem um sofrimento intenso, capaz de impossibilitar o deslocamento do paciente até o hospital por meios próprios, necessitando de atendimento o mais rápido para evitar possíveis complicações.

 

Emergências Médicas: São situações em que os pacientes apresentam quadros clínicos agudos, de origem súbita, que implicam em risco à vida e que requerem atendimento imediato no local onde ocorrem. Esse tipo de atendimento é prioridade em relação ao de urgência

 

“Os sintomas relacionados à Urgência e Emergência estão pré-definidos pelo Ministério da Saúde. Sendo assim, sempre que houver alguma alteração clínica em um paciente, orienta-se que seja feito contato junto à Central de Regulação Médica através do telefone 0800 e após a avaliação do Médico Regulador será constatado o possível grau de complexidade do quadro e qual recurso a ser enviado.”

 

Remoções: A SOMA VIDA realiza serviços de transporte de pacientes, por meio de modernas ambulâncias tipo UTI Móvel. Mais do que um deslocamento seguro, estes veículos são equipados com os mais modernos aparelhos da medicina intensiva, à disposição de profissionais capacitados para dar segurança no atendimento de urgência ou emergência, no próprio local da chamada ou durante o trajeto para a unidade hospitalar.

 

 

Estrutura que a SOMA VIDA oferece:

 

Equipe

A SOMA VIDA é uma empresa que valoriza a vida e a capacidade humana de atuar em momentos críticos com firmeza, conhecimento e agilidade. Por isso, conta com uma equipe multidisciplinar especializada em atendimentos de urgência e emergência, capacitada e atualizada periodicamente. Em todos os estágios do atendimento. Um conjunto de profissionais que soma esforços de maneira coordenada, visando garantir o padrão de excelência dos serviços.

 

Os funcionários da empresa formam um time entrosado e focado em um objetivo comum: SAÚDE VALE +.

 

Médicos especializados em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia;

Enfermeiros treinados em Suporte Básico à Vida

 

Motoristas com cursos de: Socorrista e Resgate, Direção defensiva, Direção de cargas perigosas e Suporte Básico à Vida.

 

Equipamentos

A tecnologia médica oferece hoje diversos equipamentos adaptados para um tratamento intensivo fora do ambiente hospitalar com os mesmos níveis de qualidade e segurança encontrados nas melhores unidades hospitalares. A SOMA VIDA dispõe de todos os equipamentos necessários e coloca à disposição de nossos profissionais o que há de mais moderno no atendimento de emergência.

 

Confira os aparelhos que auxiliam nossos profissionais a salvar vidas: Maca retrátil; Respiradores: Adulto, Infantil e Neonatal; Desfibrilador Automático Portátil – DEA; Cardioversor; Monitor Cardíaco Multiparamétrico; Oxímetro de Pulso; Incubadora de transporte; Material de Resgate.

 

Agilidade

A SOMA VIDA tem o perfeito entendimento de que tão importante quanto a qualidade é a velocidade no atendimento de emergência. Por isso, a empresa distribui a frota de ambulâncias UTI Móvel estrategicamente, para atender aos chamados em um espaço de tempo dentro dos mais rigorosos padrões internacionais. Os veículos têm condições de chegar até o paciente no menor tempo possível, visando o tempo resposta adequado a cada situação

 

Abrangência

Serviço de Pronto-Atendimento Médico e Orientação Médica Telefônica em caráter de emergência/urgência em qualquer local que o associado se encontre dentro de Brasília e entorno (Valparaíso-Go, Cidade Ocidental, Jardim Ingá, Céu Azul, Novo Gama, Pedregal, Planaltina de Goiás, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto)

 

Contatos

Para alcançar este desempenho, a empresa conta com o apoio de um moderno sistema de atendimento telefônico 24 horas. Nossos representantes ao telefone são treinados para operar com rapidez e eficiência os mais modernos recursos de telecomunicações. As ligações são atendidas imediatamente, o cliente é automaticamente identificado e encaminhado a um médico regulador de plantão 24 horas que analisa rapidamente a situação, autoriza a partida do veículo e presta informações médicas importantes enquanto a UTI Móvel se desloca.

 

Para garantir o pleno funcionamento do serviço de atendimento telefônico, a SOMA VIDA conta com:

·                     Linhas digitais agrupadas sequencialmente.

·                     Software de tele atendimento exclusivo.

·                     Software de localização de ruas e logradouros - GPS.

·                     Comunicação rápida com as equipes;

·                     0800 Grátis

 

Não faz parte dos serviços de atendimento pré-hospitalar contratos, os atendimentos de usuários cadastrados nas hipóteses abaixo, com exceção dos atendimentos autorizados pelo médico Regulador e Médico atendente:

·             Atendimentos em caso de conflitos, calamidade pública, comoções internas, guerras, revoluções, epidemias, envenenamento coletivo ou qualquer outra causa que atinja maciçamente a população, inclusive decorrentes de radiações e/ou emanações nucleares ou ionizantes, salvo acidentes localizados e isolados;

·             Usuários portadores de doenças crônicas em tratamento ambulatorial, tais como fisioterapia, hemodiálise, exames subsidiários, consultas, etc.

·             Atendimento para investigação de sintomas gerais, ou seja, consultas de rotina.

·             Atendimento para consulta ambulatorial e controle de tratamento ambulatorial.

·             Usuários crônicos em tratamento continuado, sem agudização do Processo;

·             Trabalho de parto, salvo situação de risco para mãe e/ou feto.

 

 

Da parceria

A ASTRIFE, em parceria com a SOMA VIDA, oferece aos seus associados, dependentes e indicados dos associados: Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Orientação Médico por Telefone (OMT) e Remoção.

 

A contribuição mensal para adesão ao benefício, será de R$ 8,00 (oito reais), por pessoa.

 

O associado, e apenas ele, não terá nenhum custo na utilização dos serviços oferecidos por essa parceria.

 

O associado poderá cadastrar quantas pessoas quiser, independente do grau de parentesco, assumindo a responsabilidade do pagamento da contribuição mensal.

 

A pessoa cadastrada poderá usufruir dos benefícios oferecidos por essa parceria, no mês subsequente a do cadastramento, enquanto permanecer, podendo sair a qualquer momento.

 

O associado iniciará a contribuição mensal referente aos dependentes e às pessoas indicadas por ele, no mês do cadastro, enquanto a pessoa indicada por ele permanecer usufruindo dos benefícios da parceria.

 

O associado terá as seguintes opções para efetuar a contribuição mensal, referente aos seus dependentes e indicados, na seguinte ordem:

·             desconto na folha de pagamento;

·             débito em conta corrente (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil), se não for possível o desconto na folha de pagamento;

·             boleto mensal, se não for possível as duas opções anteriores.

 

Os serviços oferecidos são ilimitados, e funcionam 24 horas por dia, 365 dias no ano e contemplam a todos que aderirem.

 

Não é cobrado quaisquer taxas para realização dos atendimentos, independentemente do uso de materiais ou medicamentos.

 

Não há cobranças de honorários médicos, estes são de inteira responsabilidade da SOMA VIDA.

 

Atendimentos aos mais variados casos clínicos, de urgência e emergência, variável de acordo com a triagem do médico regulador, podendo ser limitado a OMT ou ainda envio de equipe básica ou avançada.

 

Sempre que constatada a necessidade, o paciente é transferido para o hospital via ambulância, sem que isto implique qualquer cobrança extra de remoção.

 

A ambulância será direcionada para residência do beneficiário aderido à proposta sem custos adicionais.

 

Disponibilização de carteirinha para todos os beneficiários;

 

Atenciosamente,

 

 

A Diretoria